PSDB: truculência contra os professores e descaso com a educação!

violencvia no paranáA brutal violência policial usada pela PM do Paraná, a mando do governador Beto Richa (PSDB), para reprimir os professores no dia de ontem em Curitiba, chocou o país! Foi um ato de extrema covardia, que resultou em centenas de professores feridos.

Setores da mídia, ávidos por defender os tucanos, caracterizaram o ocorrido como sendo um simples “confronto” entre a PM e manifestantes, quando na prática tratou-se de um verdadeiro massacre, com o evidente uso abusivo da força policial.

Foram bombas de gás lacrimogênio, cães, helicópteros, cassetetes e balas de borracha contra uma manifestação pacifica que tentava impedir a votação de um projeto que retira bilhões de recursos da previdência pública dos servidores para pagar dívidas do estado.

Esta é a democracia do PSDB, a democracia das armas!

Todos os setores democráticos da sociedade brasileira precisam se manifestar contra este ato de truculência do governo tucano do Paraná contra os professores. E exigir, que em São Paulo, o governo Alckmin negocie com a categoria que se encontra há quase 50 dias de greve.

Mandato Ivan Valente – PSOL/SP