10 motivos para votar em Ivan Valente

  1. Ele é ficha limpa.
    Em mais de 40 anos de vida pública nunca foi sequer acusado de corrupção.
  2. Ele é presente
    Ivan Valente é um deputados mais assíduos da Câmara. Em todo o seu último mandato teve apenas 3 faltas, todas justificadas.
  3. Ele é combativo
    Em 4 anos foram 3401 discursos em plenário defendendo pautas como educação, saúde, meio ambiente e denunciando os retrocessos que o governo quer impor ao povo.
  4. Ele não tem medo de ir para as ruas
    Ivan Valente sempre está presente nas ruas seja em manifestações, seja para prestar contas de seu mandato e adora conversar sobre política com as pessoas.
  5. Encabeça uma campanha contra a liberação de mais agrotóxicos
    Além de votar contra os agrotóxicos na Câmara dos Deputados, enfrentando a bancada ruralista numerosa e truculenta, levou para a rua um abaixo assinado que já está com mais de um milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei do Veneno.
  6. Vou não à Reforma Trabalhista e à Terceirização
    Luta contra a falácia de que precarizando os trabalhadores é possível gerar mais empregos.
  7. É coerente
    Sempre votou de acordo com o interesse dos mais pobres não importando o governo.
  8. Está entre os melhores parlamentares do Congresso
    Há anos é listado como um dos melhores parlamentares nos mais prestigiados prêmios como o Congresso em Foco e a Lista dos “Cabeças” da DIAP
  9. Apresentou ao Congresso o 1º Plano Nacional de Educação
    Elaborado pela sociedade civil em meio a muita discussão e aprendizado, o Plano Nacional de Educação foi entregue a Ivan Valente para ser transformado em Projeto de Lei demonstrando a confiança que as educadoras e os educadores no mandato.
  10. Ele é incansável em sua luta pelo povo
    Ivan Valente viveu na clandestinidade e foi preso político durante a ditadura. Fez parte da constituinte que elaborou e aprovou a Constituição Federal de 1988. Desde então dedica todos os seus esforços à melhora da saúde, educação e trabalho do povo brasileiro, sempre pensando com pluralidade e respeito aos direitos humanos de todos e todas buscando uma sociedade mais justa e igualitária.