Contra a privatização dos Correios e a MP 532

Sr. Presidente,

É sobre a questão dos Correios que queremos falar, cumprimentando os lutadores sociais que estão aqui para defender uma empresa que é o orgulho nacional, monopólio dos Correios.

A posição do PSOL é ECT 100% estatal, sem subsidiárias, sem abertura de capital (palmas nas galerias) — não a transformar na Lei das Sociedades Anônimas — , porque vamos assistir a muito maior precarização em cima da lógica e do discurso, dito bonito, de que nós vamos modernizar a ECT. Pelo contrário.

Inclusive, no subsídio cruzado, como vimos nas teles e, agora, na banda larga, o que vai acontecer é que o mercado vai ficar com o filé, e o Estado com o osso.

Queremos que em cada lugar deste País haja uma loja da ECT, que os carteiros continuem sendo orgulho para toda a população e exemplo de eficiência e eficácia de uma empresa estatal no nosso Brasil.

Contra a Medida Provisória 532!

Obrigado, Presidente.

10 Responses

  1. MARCILIO disse:

    PARABENS DEPUTADO,
    VAMOS SEGUIR FIRMES ATÉ A VITORIA CONTRA A MP 532.
    SAUDAÇÕES
    MARCILIO

  2. Valdir Candeu disse:

    Deputado quero parabeniza-lo pela iniciativa.
    Precisamos da união de todos os brasileiros em defesa de um Correios que atenda as necessidades da população brasileira.
    Vamos a luta.

  3. Pimenta disse:

    Seria muito bom se todos os deputados tivessem esta cônsciencia e este patriotismo mais infelizmente a maioria só pensa em grana.

  4. Marcos disse:

    Parabéns Deputado, se todos pensassem como você o Brasil seria melhor, chega de vender o País e sucatear o serviço Público de qualidade. O que nós queremos é contratação e melhores condições de trabalho. Se o governo quer realmente modernizar a empresa utilize dos lucros que a ECT gera.

  5. sintectsjo disse:

    Parabéns ao deputado Ivan Valente que defendeu de maneira categórica a não privatização dos Correios, honrou seu compromisso, fez jus ao seu sobrenome e a sua história. Agradecemos também pelos argumentos utilizados embasados na cartilha da FNTC e gostaria de sugerir em sua fala a questão da terceirização que existe hoje na Petrobras uma empresa que o governo defende, porém se encontra com maioria dos seus trabalhadores terceirizados, sem direitos de luta.

  6. ADSON disse:

    Parabens deputado!!!!!

    O porque de tanta ganancia por dinheiro sendo que uma estatal deste porte teve lucro liquido informado pelos meios de comunicaçao em r$ 500 milhoes de reais no primeiro semestre – MAIS DINHEIRO PRA QUE – CAPTAR MAIS RECURSOS PRA QUE nesse patamar a estatal esta com crescimento anual proximo dos 100% . Sera que a visao é captar recursos os os mais privilegiados terem suas lucratividades em açoes no mesmo patamar e valor. QUE FAÇAM UM PLEBISCITO E INFORMEM VERDADEIRAMENTE ONDE VAOS OS GASTOS DESSES LUCROS.

  7. elsio disse:

    Parabens Deputado,firmes contra a privatizaçao.

  8. Parabens Ivan todos Contra a Privatização dos Correios

  9. gkc disse:

    O descaso com que os funcionários dos correios tratam as encomendas é tremenda.
    Sem contar o preço que é um absurdo para os dias de hoje.

    Privatizar significa incentivar a competição, tirar esses folgados da zona de conforto, estimular a inovação, estimular a melhora de serviço já que não vai ser uma única no mercado.

    Se quer um exemplo de privatização, tome em conta a Linha 4 Amarela do Metro de São Paulo. A mais moderna linha de trem é da Viaquatro.

    E finalmente, você poem funcionários que preze para trabalhar, um que não se acomoda, um que sabe que tem gente lá fora que pode substituí-lo a qualquer momento, fazendo o dar seu melhor no trabalho.

  10. marcos disse:

    Privatizar e necessario. Os Correios sao um elefante branco. Ano apos ano ficamos sabendo de escandalos de desvio de verba, favorecimento de politicos entre outros. A privatizacao faria com que a empresa fosse mais competitiva, oferencendo melhores servicos e precos. O papel do governo e de dar escola, saude e seguranca ao povo. Nao esquecamos de emrpesas como a Vale e a Embraer que hoje sao empresas lideres de mercado, conseguindo este fato apos serem privatizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *